Bebeto fechou a goleada em 6×0 e, poucos minutos depois, foi substituído por Evair e ovacionado pela torcida pernambucana. Nem a vantagem numérica da Bolívia após a expulsão de Dunga, aos 33 do segundo tempo, ameaçou a atuação impecável da Seleção. A Venezuela conquistou uma vitória importante nesta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Jogando em casa, a Vinotinto fez 2 a 0 sobre a Bolívia e chegou a 18 pontos, seguindo na sétima colocação. Já nesta sexta-feira, com o fim da rodada, o cenário de classificação se tornou bastante favorável para as seleções de Equador e Paraguai, na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, ambas com 24 pontos.
‘CT em casa’: Brasileiro emplaca método na Europa e atrai nomes da seleção
Neymar superou Pelé e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira com 79 gols. O craque teve a chance quando o jogo ainda estava 0 a 0, mas desperdiçou pênalti. Na segunda etapa, porém, aproveitou ótima jogada para fazer o quarto da seleção e o seu tento histórico.
Seleção volta a jogar em setembro pelas Eliminatórias e ainda tem duas janelas para amistosos em 2025
Depois da pressão boliviana em boa parte da primeira etapa, aos 23 minutos, Bruno Guimarães arrancou, passou pela marcação e deixou Lucas Paquetá na cara para conseguir abrir o placar. Uma lembrança ao torcedor do Lyon que já viu muitas vezes essa conexão. Sob nova direção, o Brasil vem de duas vitórias (Guiné e Coreia) e três derrotas (Croácia, Marrocos e Senegal) nos últimos cinco jogos. A equipe não terá Vinicius Júnior (machucado), Lucas Paquetá (investigado por suposto envolvimento com brasil vs bolivia apostas) e Antony (acusado de agressões à ex-namorada).
A conexão entre esses dois momentos (a goleada sobre a Bolívia e a chegada após o título mundial) coloca o Recife numa prateleira especial para quem viveu de dentro a jornada rumo ao título mundial de 1994. O volante Mauro Silva descreve em poucas palavras o sentimento de um grupo inteiro. No segundo tempo, o Brasil tirou o pé e marcou apenas um gol.
Bolívia 0 x 4 Brasil
- Eles foram os melhores jogadores do Brasil diante da Bolívia.
- A Bolívia, se aproveitando da altitude, mas o goleiro brasileiro conseguiu se destacar.
- A Data Fifa de junho chegou ao fim nesta terça-feira (10), com o Brasil garantindo sua vaga na Copa do Mundo de 2026.
- Peru e Chile ocupam as duas últimas colocações com 10 pontos cada um, sendo o Chile o lanterna pelo saldo de gols menor.
- Gabriel Magalhães perdeu na corrida para Abrego, que acertou chute no ângulo de Ederson.
- No primeiro tempo, ele por vezes fez a movimentação no meio-campo, trocando passes com Paquetá, deixando o time mais compacto.
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru, em Lima. Os rivais estrearam com um empate por 0 a 0 com o Paraguai fora de casa. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na tv aberta e através do Globoplay, online e grátis com imagens, no streaming, e pelo canal de tv fechada Sportv. A Seleção Brasileira está escalada para a partida diante da Bolívia pelo Pré-Olímpico. O técnico Ramon Menezes leva força máxima para a partida que será disputada no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
A ideia de um gesto para reforçar a união entre time e torcida partiu de Ricardo Rocha. O então zagueiro titular do Brasil lembrou de uma experiência vivida dez anos antes, naquele mesmo estádio do Arruda. Em 1983, ele vestia a camisa do Santa Cruz, que decidia o título pernambucano num triangular contra Sport e Náutico. Nas Eliminatórias, o Brasil teve pela frente um grupo com Uruguai, Equador, Bolívia e Venezuela. Todos se enfrentaram em turno e returno, com duas vagas na Copa do Mundo para os melhores colocados ao final da disputa. Essa composição foi uma escolha de Carlos Alberto Parreira numa reunião na Conmebol.
Ele bate colocado, Viscarra pega, mas no rebote a bola se oferece para Rodrygo empurrar para as redes. Foi assim que Rodrygo recebeu por dentro para cruzar e ganhar um pênalti para a seleção. Neymar, no entanto, desperdiçou a cobrança e a chance de bater o recorde de Pelé de maior artilheiro da história na seleção.
Bir Yorum Yaz