A equipe pode ter Mbappé como titular pela primeira vez na competição. No último jogo, o francês entrou durante a partida e fez, enfim, sua estreia no torneio. Caso comece jogando, o craque deve ocupar a vaga de Gonçalo Garcia, um dos principais nomes dos merengues no Mundial e autor do gol da classificação na fase anterior. Com o resultado, Borussia e Real Madrid vão a quatro pontos no grupo F. Com saldo de seis gols, o time alemão fica em primeiro; os espanhóis têm um gol de saldo. Em terceiro está o Sporting, que bateu o Legia (POL) por 2 a 0 e chegou a três pontos.
Não há surpresa capaz de desmontar o pacto que o Real Madrid tem com a Champions League. Neste sábado, o Estádio de Wembley, em Londres, assistiu mais uma amostra do peso da tradição dos merengues na maior competição da Europa. Assim como durante toda a competição, o Borussia Dortmund surpreendeu o Real Madrid no primeiro tempo.
Real Madrid vira para cima do Borussia Dortmund
Apesar do esforço do Monterrey no ataque, o Dortmund foi quem somou oportunidades de marcar. Nova finalização de Guirassy, aos 33 minutos, após bela jogada de todo o ataque, parou na defesa de Andrada. Valente, o Monterrey foi ao ataque e não demorou para mostrar que estava “vivo”. Aos 16 minutos, Corona acertou a trave sem querer, ao tentar um cruzamento. Na sequência da jogada, Deossa forçou Kobel a fazer mais uma defesa. Apesar do placar magro, o Arsenal foi muito superior e bateu o Shakthar Donetsk por 1 a 0, em casa.
O Monterrey continuou explorando os contra-ataques e Corona perdeu mais uma oportunidade aos 18 minutos. Berterame chegou a empatar na sequência, mas o lance foi impugnado por impedimento. Mas a equipe alemã demonstrou paciência para trocar passes por 58 segundos antes de encontrar o espaço para abrir o placar, aos 13 minutos, com o artilheiro Guirassy. O Dortmund começou com o objetivo de pressionar e fazer jogadas pelo meio. O Monterrey não se intimidou e com bom toque de bola soube desafogar o setor defensivo. A ponto de o primeiro bom momento, aos dez minutos de jogo, ser do time mexicano em forte chute de Deossa de fora da área.
Arsenal domina e volta a ganhar
Camavinga, Nacho e Kroos exigiram grandes defesas do goleiro Kobel. Mas a noite londrina tinha de premiar os destaques técnicos do Real Madrid. Aos 38, Bellingham se aproveitou de falha de Maatsen, encontrou Vini Jr. pela esquerda, que chutou cruzado e fez o segundo. O início do jogo evidenciou as principais características das duas equipes. Enquanto os alemães prezavam pela cadência, os espanhóis aceleravam as jogadas, especialmente pelas laterais na busca pela abertura do marcador.
Porém, o brasileiro foi muito bem marcado e teve chances escassas. Para o Real Madrid parecia que a final era apenas mais um jogo. Faltou ambição e variação tática para conter a vontade do Borussia Dortmund. Os gols da partida foram marcados somente no segundo tempo. O lateral-direito Carvajal abriu o placar, aos 28 minutos, e Vini Jr. fechou o marcador já aos 37 minutos, dando mais uma taça ao técnico Carlo Ancelotti. Apesar do melhor momento do adversário, o Dortmund tentou manter a calma e abusou do toque de bola, que se concentrou no meio de campo.
Os chutes fortes e bem colocados de Deossa e as defesas seguras de Kobel. Enquanto isso, Guirassy, aos 30, por pouco não fez o terceiro gol do Dortmund. O Borussia Dortmund se classificou para as quartas de final do Mundial de Clubes, nesta terça-feira, ao derrotar o Monterrey, por 2 a 1, em Atlanta. Com o resultado, a equipe alemã enfrenta o Real Madrid neste sábado, às 17h (de Brasília), em East Rutherford, em Nova Jersey.
- Na Alemanha até o final da última temporada, o treinador Xabi Alonso reforçou que conhece bem como o Borussia joga e destacou a arrancada final da equipe na Bundesliga.
- Entretanto, o Borussia pode contar com Julian Brandt, que está recuperado e entrou na partida contra os Rayados.
- O time alemão terminou em primeiro da chave e vai evitar os gigantes europeus nas oitavas de final.O Real ficou em segundo, com 12 pontos.
- Além disso, o técnico também comentou sobre a situação de Mbappé.
- A partida, disputada no Signal Iduna Park, na Alemanha, valia a liderança do grupo F.
E após muitas tentativas, foi o capitão Lucas Vázquez que fez com que os Blancos retomassem o comando do placar. Pouco tempo depois, Vini Jr. marcou dois golaços para dar números finais à partida em Madri. Do outro lado, Malen e Gittens marcaram os gols aurinegros em Madri. Com o resultado, o Real Madrid sobe para a 11ª colocação na tabela da Champions League, enquanto o Borussia Dortmund deixa a liderança da competição e fica em real madrid vs borussia sexto lugar.
Portanto, a expectativa é de uma partida com muitas alternativas. Já o PSG saiu perdendo para o PSV, na França, e conseguiu buscar o empate. A Juve sofreu um gol nos acréscimos do Stuttgart e perdeu, em casa, por 1 a 0. O resultado interrompe uma campanha que, até aqui, era boa na competição. O time belga chegou a empatar, mas cedeu mais duas bolas na rede.
Os alemães foram protagonistas e criaram as melhores chances de gol da etapa inicial. Depois de avançar na primeira colocação de seu grupo e eliminar o Monterrey nas oitavas de final, os alemães terão o seu primeiro confronto contra europeus na competição. Para o duelo, Niko Kovac não poderá contar com Jobe Bellingham, que está suspenso e não fará o duelo contra o seu irmão. Entretanto, o Borussia pode contar com Julian Brandt, que está recuperado e entrou na partida contra os Rayados. No ano passado, as equipes se enfrentaram na disputa da final da Champions League, com vitória merengue por 2 a 0. Na fase de liga da competição na última temporada, um novo encontro, com mais um triunfo espanhol, desta vez por 5 a 2.
Bir Yorum Yaz